O marketing imobiliário engloba muitas estratégias, sendo quem uma delas é o uso de redes sociais. Inclusive, muitas empresas contratam um consultor em marketing imobiliário, a fim de criar um planejamento sólido e a longo prazo. Com isso, é possível ter maior organização, vendas e até mesmo economia. Mas, uma das coisas mais importantes a se fazer é estar presente nas redes sociais. Afinal, boa parte dos brasileiros está conectado nesse meio e sua imobiliária precisa aparecer no mercado.
Contudo, sabemos que essa não é uma tarefa fácil. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com algumas dicas para destacar o perfil de sua imobiliária nas redes sociais.
Crie uma personalidade para a marca
O primeiro passo é trazer uma personalidade para o perfil da marca, pois assim você consegue se aproximar dos seguidores e entender quais são suas dores e necessidades. Portanto, a identidade da imobiliária servirá para se tornar uma ponte entre a empresa e o público. Para isso, pense se deseja uma marca mais descontraída ou séria, com qual público ela se conecta, se consegue interagir com outros conteúdos, etc. Inclusive, algumas opções para se ter como exemplo são Netflix e a Lu, da Magazine Luiza.
Ofereça um conteúdo de qualidade
Outro ponto importante é que você não vai usar o Facebook ou Instagram somente para postar fotos de imóveis, mas sim oferecer um conteúdo que seja relevante para seu público e que gere valor para ele. Alguns exemplos são posts sobre como escolher uma boa casa para morar, dicas de decoração, etc. Além disso, invista em imagens de qualidade, evite erros de português na legenda, vídeos interessantes, etc.
Interaja com o público
Conforme você for postando nas redes sociais, irá perceber que o engajamento do público com as publicações irá aumentar. Sendo assim, é importante interagir com os seguidores, respondendo as perguntas nos comentários, repostando as marcações adequadas, criando enquetes nos stories, abrindo caixinhas de perguntas, etc. Além disso, sempre que houver alguma dúvida no direct, ofereça o máximo de atenção e seja solícito.
Poste regularmente
De nada adianta postar em sua página da imobiliária uma vez ao mês. Isso porque, a assiduidade é uma das principais métricas que as redes sociais utilizam para entregar ou não seu material ao público. Sendo assim, se você costuma postar com frequência, a tendência é que a rede entregue seu conteúdo para mais pessoas. Portanto, tenha um calendário editorial com todas as postagens, stories e lives que pretende fazer ao longo do mês.
Acompanhe as estatísticas
Ao utilizar uma conta profissional, você terá acesso a gráficos e dados importantes sobre sua relevância nas redes sociais. É importante acompanhar de perto, a fim de entender como é o comportamento de seu público, o que ele gosta de consumir em seu perfil e o que ele não gosta. Dessa forma, você consegue criar um conteúdo mais assertivo e conectar-se com as pessoas.
Estude o algoritmo de cada rede social
Por fim, cada rede social possui seu próprio algoritmo e regras para seguir. Sendo assim, é importante estudar sobre cada um deles, a fim de entender o que você deve fazer e o que não é recomendado em cada lugar. Por exemplo, no Instagram aposte em imagens e vídeos bonitos, enquanto no Tik Tok você pode assumir um tom mais casual.
Então, agora que você sabe como ter um perfil de destaque imobiliário nas redes sociais, já é hora de colocar nossas dicas em práticas. Como falamos, essa não é uma tarefa tão simples e, por isso, para quem quer economizar tempo e até mesmo dinheiro, contar com a ajuda de especialistas é uma ótima pedida.