Você já ouviu a expressão: “Continue a nadar”?
Pode ser que você não saiba, mas essa expressão saiu do filme “Procurando Nemo”. Sendo uma das animações mais amadas do cinema, “Procurando Nemo” é um filme incrível e que, por meio de todo enredo, traz lições importantes sobre a vida.
Hoje, você vai ter um review completo do filme “Procurando Nemo” e ainda vai conhecer a origem da expressão “Continue a Nadar”
Por isso, leia este conteúdo até o final e com muita atenção, com certeza vai valer a pena. Mas antes da gente começar, não deixe de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que querem saber mais sobre o filme Procurando Nemo. Com certeza este conteúdo os ajudará bastante.
Agora, vamos lá!
Lançamento
Mesmo que você nunca tenha assistido o filme, com certeza você já deve ter ouvido falar em Procurando Nemo.
Sendo lançado no dia 4 de julho de 2003, “Procurando Nemo” é um verdadeiro sucesso. Mesmo sendo um filme muito antigo, com mais de 18 anos, ele continua até hoje sendo um verdadeiro sucesso.
Sobre a empresa que fez, Procurando Nemo é uma animação feita pela Pixar e distribuída pela Disney. Hoje, se você quiser assistir o filme e ver a clássica cena do “Continue a Nadar”, que falaremos a seguir, você pode acessar pela Disney Plus.
Enredo
Agora, para que você consiga conhecer o momento em que a expressão “Continue a Nadar” surgiu, é muito importante que você entenda um pouco do enredo deste filme.
Um ponto importante é que, mesmo que você pense em começar a assistir o filme depois deste conteúdo, não se preocupe. Aqui, nós só vamos te falar sobre pontos básicos sobre o filme. Nada impede de você assisti-lo depois de ler este conteúdo.
Não daremos spoiler, fique tranquilo.
Bom, para começar, Nemo é uma história que se passa no fundo do mar. Os protagonistas dessa história são: Nemo, Dori e Marlin.
É claro que, ao longo da história, outros personagens importantes surgem, como é o caso do: Mr Ray, Crush e Darla.
Nemo é o filho de Marlin, um peixe palhaço que cuidou do filho com toda a dedicação, após perder a sua esposa. Nemo, por viver a vida inteira com o pai, sempre foi acostumado a ter o pai muito presente em tudo.
O grande problema é que, conforme Nemo foi crescendo, chegando na fase de ir à escola, ele começou a querer ficar mais independente. Nessa fase, a curiosidade de Nemo começou a aflorar, o que fez com que ele começasse a querer explorar mais as coisas, mas sem o pai por perto – foi aí que tudo começou a desmoronar.
Para não dar spoiler, não vou entrar em detalhes. Mas foi em meio a essa curiosidade de Nemo que ele acabou sendo capturado e se perdendo do pai.
Marlin, um pai cuidadoso e dedicado, começou uma busca sem fim atrás do filho perdido. Ao longo dessa trajetória, Marlin passa por momentos de sufoco e que o fizeram quase desistir – mas o amor pelo filho era maior.
Em um determinado momento dessa trajetória, quando tudo está difícil, Dori aparece e consagra a expressão: “Continue a Nadar”
Conclusão
Continue a Nadar é como se fosse “não desista, siga em frente”. Para muitos, essa expressão virou um mantra para nunca desistir quando as coisas estão difíceis. Realmente essa foi uma expressão muito marcante do filme e que mudou tudo.
Mas e aí, você ficou interessado em assistir Procurando Nemo? Se você já assistiu, deixe sua opinião nos comentários. Cá entre nós, é uma das ótimas opções de filmes de criança para assistir.
Assim, também não esqueça de conferir nossos últimos conteúdos: