Entenda por que o anime é uma adaptação muito mais pesada e longe do original
Euphoria manga trata-se de um eroge, gênero de jogos voltados ao público adulto. O jogo categoriza-se como uma visual novel, ou seja, tem um estilo de gameplay que busca replicar a experiência de ler uma mangá, mas de forma interativa.
Seguindo o padrão de uma visual novel, Euphoria manga é composto majoritariamente por diálogos, escolhas que traçam o futuro da história, e finais múltiplos.
Enredo do anime euphoria manga
A premissa é simples. Keisuke é um estudante do ensino médio, que um dia misteriosamente acorda em um local estranho, todo cercado por paredes brancas e portas de metal fechadas. Junto dele estão 5 garotas de sua escola e uma professora.
Após todos acordarem sem saberem como chegaram ali, uma voz explica do alto-falante que eles estão dentro de um jogo de sobrevivência, onde terão de cumprir desafios para escaparem sem serem mortos.
Os desafios envolvem todo tipo de atrocidade e vêm com escolhas que levam a vários finais diferentes para cada personagem, finais especiais e secretos, além dos clássicos finais ruim e bom, havendo 2 de cada.
Sobre a visual novel – euphoria anime
Euphoria manga foi desenvolvido pela ClockUp e lançado para PC. O jogo não possui tradução em português, mas pode ser jogado em inglês.
Assim como alguns títulos +18 do gênero eroge, Euphoria manga tem não só cenas explícitas de sexo, como também violência perturbadora, explorando fetiches sem escrúpulos, o que é lugar-comum para o gênero — só joga que tem estômago.
Entretanto, apesar de inicialmente não parecer distinto, Euphoria manga tem uma história surpreendentemente complexa e uma construção de mundo meticulosa, além de uma narrativa focada em mais temas, não só o erotismo.
Sobre o anime Euphoria manga
O anime, adaptado pelo estúdio Majin, especializado em “animes H”, traz um resumo das rotas principais do game, tendo a maior parte esmagadora de seu tempo coberto pelas cenas de sensuais explícitas e pela violência fetichizada.
O anime se tornou infame por ser um dos mais pesados já feitos, mas também chamou a atenção dos que jogaram a visual novel pelas diferenças e adaptação questionável.
Maiores diferenças – euphoria anime
Em suas mais de 25 horas de jogatina, o eroge tem dezenas das ditas cenas. Isso é de se esperar, porém é extrapolado na adaptação em anime, que passa por cima de muitos detalhes importantes da história, deixando o expectador até confuso com as revelações mal feitas.
O eroge Euphoria manga foca bastante na psique do protagonista, que lida com seu lado perverso sendo aflorado dentro do cenário do jogo de sobrevivência e a decadência dele. A narrativa se torna mais voltada ao terror psicológico.
O primeiro episódio do anime é basicamente onde acabam as semelhanças com o jogo. Nele, vemos como Keisuke esconde uma mente distorcida por baixo da aparência comum, tema que é explorado realmente a fundo na novel.
Onde baixar o anime Euphoria manga
O jogo é exclusivo para PC e a versão em inglês está disponível, caso você não entenda japonês. Só fica o aviso de conteúdo. Nunca é demais lembrar que o jogo é classificado para maiores de 18 anos e possui nudez explícita e gore (agressão, tortura e outros tipos de violência extrema.)