O governo indiano baniu novamente um dos jogos de battle royale mais populares, juntamente com 53 aplicativos chineses, alegando que esses aplicativos representam uma ameaça à segurança e privacidade da Índia. Após isso, o Google removeu o aplicativo Garena Free Fire da Play Store para cumprir as ordens do governo. O free fire é um jogo de celular que é atualizado constantemente e permite ao jogador comprar diamantes no recarga jogo para usar para comprar skinks, armas mais potente e acessórios exclusivos no jogo Como ganhar PET no Free Fire de graça 2022. para ter um melho vantagem sobre seu adversário.
Curiosamente, o governo não baniu a segunda versão do jogo, que é o Garena Free Fire Max. Este ainda está disponível para download na Google Play Store. O Free Fire ganhou enorme popularidade quando duas versões do PUBG foram banidas na Índia em setembro de 2020. Veja também este bonus de 50 no free fire 2022,
Em um comunicado, o governo mencionou que os aplicativos chineses recém-banidos “supostamente obtêm várias permissões críticas e coletam dados confidenciais de usuários. Esses dados coletados em tempo real estão sendo mal utilizados e transmitidos para servidores localizados em países hostis.”
O governo também informou que alguns dos aplicativos proibidos podem realizar atividades de Espionagem e Vigilância via câmera/microfone, acessar localização fina (GPS) e realizar atividades de rede maliciosas semelhantes a aplicativos bloqueados anteriormente. “Os aplicativos supostamente estavam envolvidos em atividades prejudiciais à soberania e integridade do país, representando séria ameaça à segurança do Estado e à defesa da Índia”, disse o governo.
A Garena, que é a desenvolvedora e editora do Free Fire, é uma empresa sediada em Cingapura, o que levanta dúvidas sobre o motivo do banimento desse aplicativo, já que não é chinês.
Garena Free Fire não é um aplicativo chinês. Por que foi proibido?
Não temos clareza agora porque o governo indiano não emitiu oficialmente uma declaração. Mas, a razão por trás da proibição pode ser suas ligações com a China. Você pode argumentar que a Garena é uma empresa com sede em Cingapura. Sim você está certo. Mas a Tencent, um conglomerado chinês, supostamente tem cerca de 18,7% de participação na Garena.
PUBG também foi banido por causa do envolvimento da empresa chinesa Tencent, e preocupações com privacidade e segurança resultaram em banimento. Mais tarde, a Krafton, uma subsidiária da PUBG Corporation, relançou o jogo na Índia com mudanças cosméticas.
Além disso, a empresa controladora da Garena, Sea Ltd, foi fundada por Forrest Li, que nasceu na China. Mas ele agora é cidadão de Cingapura e a empresa também esclareceu que não tem vínculos com a China.
“A Sea é uma empresa de Cingapura e pretendemos ser parceiros na missão de economia digital da Índia”, disse a empresa em um comunicado em resposta a perguntas da Bloomberg News. “Estamos comprometidos em proteger a privacidade e a segurança de nossos usuários na Índia e globalmente. cumprimos as leis e regulamentos indianos e não transferimos ou armazenamos nenhum dado de nossos usuários indianos na China.”
O que diz a política de privacidade do Garena Free Fire?
A política de privacidade do jogo sugere que ele não compartilhe ou processe dados de usuários em outros países. Ele é armazenado nos servidores da empresa na Índia ou em Cingapura.
“Se você é um usuário na Índia, seus dados pessoais serão processados e armazenados em nossos servidores na Índia ou em Cingapura. A Garena apenas transferirá suas informações para o exterior de acordo com as Leis de Privacidade, e você consente com tal transferência e processamento.