One Piece é um dos animes mais populares da história. A longeva série está no ar na TV japonesa há mais de 20 anos e ainda é um sucesso de audiência.
Assim como o mangá original de Eiichiro Oda, a produção da Toei Animation foi lançada no fim da década de 1990 e conta com mais de mil capítulos.
Essa grande quantidade de episódios assusta quem pretende começar a obra, mas é natural para uma produção exibida semanalmente há tantos anos. E esses não são os únicos números impressionantes do anime.
No total, One Piece possui 1.040 episódios, 4 OVAs, 13 especiais e 15 filmes, até o momento. O número de capítulos continua crescendo, afinal novos episódios são lançados todos os sábados. A Crunchyroll exibe o anime em simulcast com a TV japonesa.
Em novembro de 2021, One Piece alcançou a marca histórica de 1.000 capítulos. O milésimo episódio intitulado “Força Extraordinária! Os Chapéus de Palha Reunidos!” mostrou Luffy no campo de batalha em busca do vilão do Arco País de Wano, Kaido.
Mas nem mesmo One Piece dura para sempre. O autor Eiichiro Oda anunciou que o mangá entrou em seu arco final em julho deste ano, após a conclusão do Arco de Wano. O mangaká revelou sua previsão de concluir a obra em 3 anos, mas ele não tem um histórico muito confiável com estimativas desse tipo.
Mesmo após tanto tempo, a franquia ainda possui grande força. Recentemente, foi lançado o 15º filme, intitulado One Piece: Red. O longa entrou para a lista das maiores bilheterias da história do Japão e ficou 13 das suas 15 semanas em cartaz no topo do ranking semanal da bilheteria japonesa.
Em novembro, a produção foi lançada internacionalmente. One Piece: Red está em cartaz nos cinemas brasileiros em sessões dubladas e legendadas, com distribuição pela Diamond Films Brasil.
Saiba mais sobre One Piece:
Na história, o lendário Rei dos Piratas Gold Roger conquistou tudo o que o mundo tinha a oferecer. Ele foi preso e sentenciado à morte pelo Governo Mundial. Em suas últimas palavras, o pirata revelou sobre seu grande tesouro, o One Piece.
“Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo! Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer”. Homens por todo o mundo, sonhando em conquistar grande riqueza e fama, decidiram partir em busca do tesouro. E assim teve início a Era dos Piratas!
Monkey D. Luffy sonhava em ser um pirata desde criança. Ele ingeriu a Gomu Gomu no Mi, uma Akuma no Mi (Fruta do Diabo), que lhe deu poderes de transformar seu corpo em borracha e lhe tirou sua capacidade de nadar.
Luffy forma sua própria tripulação, os Chapéus de Palha. Ele está determinado a realizar seu sonho de encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas.
O mangá de Eiichiro Oda é serializado na revista semanal Shonen Jump desde 1997. A obra é publicada no Japão pela editora Shueisha e conta com 104 volumes até o momento. No Brasil, o título foi lançado pela Panini. O mangá quebrou recordes de impressão em seu país de origem.
A primeira adaptação de One Piece para a TV foi em um OVA produzido pela Production I.G (Ghost in the Shell, Haikyuu!!) lançado em 1998. Depois veio o anime da Toei Animation que está no ar desde outubro de 1999.
No Brasil, o anime está disponível com dublagem em português na Netflix e na HBO Max e com áudio original e legendas na Crunchyroll e na Pluto TV. O serviço de streaming gratuito da Paramount ainda conta com um canal exclusivo do anime, onde ele é exibido 24 horas.