Hoje as apostas esportivas são cada dia mais populares dentro dos entretenimentos online, e não param de crescer atingindo um patamar novo após a chegada da digitalização. A América Latina foi uma das regiões que mais demorou a receber as novidades dos jogos de azar, o que fez com que as plataformas planejarem uma expansão pelo continente. Quem sabe bem disso é Betano. A casa de apostas criada em 2007, com sede em Malta, tem uma reputação ótima na indústria de jogos online.
Sua presença em Latam aumentou de maneira significativa nos últimos anos, do mesmo jeito que o número de usuários também cresceu exponencialmente. Entre as estratégias de crescimento mais efetivas um destaque especial é o caso de se tornar patrocinadora dos grandes clubes de futebol da região, pois todo mundo sabe que o futebol latinoamericano é dos mais competitivos e possui equipes internacionais de alto nível.
Por causa disso, diferentes patrocinadores competem por ter um lugar de destaque nas camisas dos times. O Brasil foi o primeiro país, fora da Europa, onde a casa Betano começou a oferecer patrocínios, fazendo com que a camisa do time Atlético Mineiro de Belo Horizonte seja patrocinada por eles desde 2021. Talvez por se referir a matéria de apostas o tema da sorte ficou recorrente, pois o Galo conquistou vários campeonatos desde que o Betano tornou-se seu patrocinador.
Outro grande clube, desta vez carioca, é o Fluminense Football Club de Rio de Janeiro que também desde meados de 2021 tem Betano como patrocinador, assinando um contrato original de dois anos que foi prorrogado até 2025. Betano continuará vestindo a camisa do Flu, além de ter espaços no canal do clube FluTV nos painéis publicitários e nas diferentes atividades com torcedores onde o clube participa.
As coisas não ficaram só no grande colosso, pois Betano associou-se ao patrocínio do time de futebol mais antigo do norte do Chile, o CD La Serena da região de Coquimbo, fundado em 1955. Desta forma, a casa de apostas online fez sua chegada no segundo país da região. E desde inícios de 2022 também estão com a camisa dos times de futebol masculino e feminino do Club Universidad de Chile.
Patrocínio regional até com a FIFA
A casa de apostas tornou-se o novo patrocinador regional do Mundial de Clubes na América do Sul e na Europa. Somando à lista, além dos da América do Sul, que tem com Sporting CP, SC Braga, Marítimo, FC Porto, Benfica, Belenenses, -todos eles de Portugal-, o Olympiakos e PAOK FC -da Grécia-, o Craiova e FCSB -da Roménia-, o Apollon Limassol FC, Omonoia FC, Pafos FC, Apoel FC, -do Chipre-, e o Lokomotiv Sofia, -da Bulgária-, Betano tem agora o seu logótipo visível no recém-concluído Mundial de Clubes que sagrou campeão o Real Madrid.
A plataforma também se tornou patrocinadora oficial do concurso e da transmissão pela TV Globo. Nos estádios, o nome do site de apostas Betano aparecerá como inserções em painéis de LED e em ativações. Tudo isso sem deixar de lado o fato de que a empresa já havia apoiado a Copa do Mundo no Catar 2022. O objetivo é fortalecer cada vez mais sua presença nos países de Latam por meio de um trabalho sólido, promovendo a indústria esportiva e trazendo experiências únicas aos usuários.