Pantera Negra: Wakanda para Sempre está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 10 de novembro. Em preparação para o lançamento, a série Lendas, da Marvel Studios, ganhou um episódio dedicado ao Rei T’Challa, homenageando o ator Chadwick Boseman, que faleceu em 2020.
O episódio revisita a origem do herói, desde a sua introdução no Universo Cinematográfico da Marvel, e relembra toda a sua trajetória nos cinemas. O personagem participou de quatro filmes do UCM.
Sua introdução foi em Capitão América: Guerra Civil (2016). Depois, o herói ganhou um filme solo de origem. O longa Pantera Negra foi lançado em 2018 e teve direção de Ryan Coogler. Suas últimas aparições foram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
Em Capitão América: Guerra Civil, o príncipe de Wakanda é apresentado aos fãs do UCM em cenas de ação de tirar o fôlego. O público ficou curioso para conhecer mais sobre sua história e o reino de Wakanda. O herói integrou o Time do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) durante a Guerra Civil.
Na Conferência da ONU para ratificar o Acordo de Sokovia, onde representantes de 117 nações estavam reunidos, o pai de T’Challa, T’Chaka, interpretado por John Kani, representava seu país.
Mas durante a reunião, houve um atentado a bombas do qual T’Chaka foi uma das vítimas. T’Challa tentou salvar a vida do pai, mas chegou o momento em que não podia fazer mais nada.
O evento foi a motivação do príncipe para entrar para o grupo do Homem de Ferro. Ele queria vingar a morte de seu pai assassinando Bucky (Sebastian Stan).
Antes de assumir o trono de seu pai e o manto do Pantera Negra, T’Challa teve que enfrentar um combate com M’Baku, interpretado por Winston Duke. O líder do clã Jabari desejava comandar a nação. E, de acordo com a tradição wakandana, qualquer cidadão pode desafiar o Rei para assumir a liderança do país africano.
A cobiça de M’Baku é derrotada por T’Challa, que se torna o sucessor de seu pai. Mas um desafio muito maior que o combate ritual espera pelo Pantera Negra. Eric Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan, também almeja assumir o trono e o manto do herói, tendo uma visão diferente sobre a posição que o país deve adotar.
Após lidar com conflitos domésticos, T’Challa se depara com a ameaça vinda do espaço. O novo rei e os guerreiros e guerreiras de Wakanda se aliam aos Vingadores na luta contra Thanos, que reuniu as Joias do Infinito para seu plano de eliminar metade do universo.
T’Challa se une aos outros heróis da equipe, como Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro, Thor (Chris Hemsworth) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).
A série Lendas e os quatro filmes do Universo Cinematográfico da Marvel mencionados acima estão disponíveis no Disney+.
Saiba mais sobre Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
A sequência se passa após a morte do Rei T’Challa. O herói morreu por conta de uma doença, o que remete ao falecimento do ator. O filme não deu maiores detalhes sobre a condição que o personagem enfrentava.
Com isso, as mulheres da família – a Rainha Ramonda (Angela Bassett) e Shuri (Letitia Wright) – acabam tendo que lidar com outra grande perda.
Neste momento vulnerável para Wakanda, potências mundiais tentam tirar vantagem. Ao lado da rainha e de sua filha, M’Baku e as Dora Milaje se reúnem para proteger a nação destas intervenções.
Enquanto isso, os wakandanos estão tentando se adaptar a essas novas mudanças. Os heróis se juntam a Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para tentar encontrar uma nova direção para o país.
O longa introduz Namor, interpretado por Tenoch Huerta, o rei de uma nação subaquática escondida. Além disso, o elenco conta com a participação de Michaela Coel (I May Destroy You), Mabel Cadena, Alex Livinalli (Chicago P.D.) e Dominique Thorne, que interpreta a Coração de Ferro, marcando a primeira participação da personagem no UCM.
Foto do Wikipedia: By Marvel Studios – https://www.birminghammail.co.uk/news/showbiz-tv/black-panther-star-chadwick-boseman-18848311