Hoje em dia, as redes sociais têm alcançado cada vez mais usuários a cada dia, e todas as empresas que tem o objetivo de aumentar a visibilidade de seus negócios devem entram no mundo das redes sociais.
Muitas empresas começaram a investir em Cursos Online com a finalidade de aumentar o conhecimento de seus funcionários sobre os assuntos de redes sociais.
Além de um bom conteúdo, todas as empresas devem apostar em excelentes estratégias sociais com o objetivo de aproveitar o melhor de suas páginas.
Gerenciar uma loja virtual pode ser um certo trabalho, e dar um cuidado tão necessário à sua página do Facebook pode ser uma daquelas tarefas que acaba sempre ficando para a próxima.
Vamos ver como impulsionar sua página de fãs no Facebook?
Crie um bom conteúdo
Antes de qualquer dica, vamos lhe passar sobre a importância de ter um bom conteúdo para os posts da sua empresa. Segundo os Cursos Online, o conteúdo deve ser de interesse do seu público para que ele goste, comente ou compartilhe a postagem.
Essa ação ajuda a alcançar um grande número de pessoas que serão afetadas pela sua mensagem, mesmo que não exista um grande número de seguidores de seu perfil.
Postar horário nobre no Facebook
Várias pesquisas de marketing mostraram que alguns determinados horários do dia são considerados horários nobres para postagem. No entanto, essas informações não são gerais e elas podem mudar de estado para estado. A recomendação é exportar os dados em uma planilha do Excel e abrir o arquivo.
De posse dessas informações, os proprietários de páginas de fãs poderão adicionar horários semanais e de fim de semana separadamente para verificar os picos de audiência e determinar os melhores horários.
Mantenha todos os seus seguidores informados
Mantenha seu público ciente dos principais tópicos abordados na página. Por exemplo, se sua página for sobre imóveis, experimente postar posts com dicas de temas, sugestões de leitura e tipos de informações que vão além do enriquecimento de vida de seus seguidores.
Anúncio no Facebook
Anunciar nas redes sociais é uma ótima oportunidade para você melhorar e aumentar o reconhecimento da sua marca. Isso porque um anúncio pode definir o público que a sua marca pretende atingir e as pessoas que ainda não estão seguindo a página. O Facebook oferece ótimas ferramentas para criar anúncios com base em suas preferências e metas de campanha.
Use o botão “Curtir” em seu blog ou site
Quando se trata de marketing, usar o botão “Curtir” é uma ferramenta essencial. O botão permite que o leitor curta o post ou produto de uma página em que vê o conteúdo. Posicione os botões estrategicamente para que eles não fiquem escondidos na página.
Use o bate-papo como uma forma de construir relacionamentos
Seus seguidores com certeza vão querer fazer perguntas sobre uma marca ou produto pelo chat da página. Aproveite para tirar dúvidas com os seus seguidores ou clientes, porém se necessário, encaminhe os usuários para o departamento responsável da empresa.
Otimize o URL da página de fãs
Assim como seu site deve ter uma url amigável com palavras-chave para seu produto ou marca, as páginas precisam ser otimizadas. Caso sua fan page ainda não tenha um nome relacionado ao produto, como móveis personalizados, você pode alterar.
Saiba que todo o processo de mudança de URL tende a ser muito simples. Basta digitar o novo nome que você desejar.
Dados completos
Ao criar uma determinada página, diversas vezes apenas colocamos as informações que tendem a ser básicas e esquecemos do resto.
Portanto, sempre volte lá e preencha todos os dados em todos os campos possível. Não se esqueça de incluir o endereço do seu site. Forneça uma descrição detalhada da empresa e preencha todos os dados de contato, como telefone, e-mail e endereço físico.
Rótulos organizados
Ao lado de “Sobre”, você encontrará várias caixas, como fotos e seguidores. Você pode adicionar um calendários ou guias para Youtube, Twitter, Bloco de Notas e muitos outros aplicativos. Selecione as guias que você considera mais importantes e marque-as como favoritas para que apareçam em destaque.
Categoria correta
Outro item em uma página que geralmente é reservado para uso posterior são as categorias. Mas com apenas alguns cliques, você poderá definir qual será o melhor para a sua área de atuação com subcategorias como livros, roupas e eletrônicos. Tudo isso também pode ser encontrado em Editar informações da página.
Publicações em destaque
Diversos posts merecem algum destaque dentro da sua timeline. No canto superior direito, aparecerá um asterisco na postagem. Clique nele para destacar a postagem. Você pode escolher o melhor e ele deve estar sempre lá. Basta selecionar a opção “Escolher postagem para o topo”.
Adicione depoimentos de outras páginas para curtir
Você trabalha com uma empresa parceira ou acha legal uma página recomendando alguns outros serviços relacionados aos seus clientes? Você pode.
Curta uma página com sua própria página e, a seguir, será mostrada para todos os seus seguidores. Você poderá curtir quantas páginas você quiser. Em seguida, vá em configurações, e escolha os cinco que deseja destacar.