Bolsas menores são elegantes, enquanto as maiores são ótimas para carregar tudo
Sair para o trabalho, para a faculdade ou para um encontro de amigos pede que você leve bolsas estilosas para te acompanhar. A ideia é carregar tudo o que precisa dentro delas e, ao mesmo tempo, incorporar o acessório como parte do seu visual.
E qual seria a melhor bolsa para cada ocasião? Quando seria mais indicado apostar no modelo carteira? Confira abaixo!
Bolsa carteira
O modelo mais prático para os eventos noturnos, principalmente as baladas. Por ser pequena e estreita, é indicada para carregar poucas coisas, como os documentos, os cartões, algum dinheiro e o celular. Dependendo do material da bolsa, ela combina com roupas sociais e até com o bom e velho jeans.
Bolsa lateral
Pequenas ou grandes, as bolsas laterais possuem diferentes funções e ornam em vários ambientes. Os modelos menores são ótimos para uma ida ao barzinho e até uma festa de formatura, principalmente se tiverem alça de corrente. Já os maiores, que lembram uma pasta, combinam com um dia de trabalho e uma ida para a aula.
Bolsa saco
Um modelo bastante simples que lembra um saco. Você pode carregar nas costas ou pendurada nos ombros. De tamanho médio ou grande, combina com ocasiões casuais. Você pode levá-la em um passeio com amigos, uma ida ao parque e qualquer outra saída durante o dia. Cabe tudo dentro dela, até uma muda de roupas.
Bolsa tiracolo
Como diz o próprio nome, é uma bolsa que fica na região do colo. Tem alças longas sendo usada na transversal. O tamanho costuma ser médio e o estilo da bolsa pode ser mais chique, de couro, ou básico, de tecido. Orna bem com eventos casuais ou casuais chiques, ir ao trabalho com elas, por exemplo, é uma ótima opção.
Bolsa mochila
A queridinha de quem passa o dia todo fora de casa. Ela lembra uma mochila, mas tem um toque mais chique, feita de couro ou outro material elegante. Por ser maior, cabe o que você quiser levar e te acompanha desde o dia de trabalho até a ida para a faculdade. Também é válida para encontros casuais com os amigos.
Bolsa meia-lua
Também conhecida como bolsa hobo, ela lembra uma meia-lua, com alças curtas. Prática para quem precisa carregar pouca coisa, como o celular, as chaves de casa, um pacote de lencinhos, documentos, cartões e dinheiro. Cabe também alguns itens para retoque de maquiagem e combina com eventos casuais e sociais, tudo depende do material da bolsa.
Bolsa shopper
Uma bolsa enorme que lembra muito uma sacola de compras, não é à toa que é chamada de shopper. Pode ser conhecida também como bolsa tote e permite você carregar a casa toda. É útil para quem passa bastante tempo fora de casa, quer emendar o trabalho com a faculdade, mas não se adaptou com a bolsa mochila. Pode ser com ou sem zíper.
O que considerar ao escolher sua bolsa?
Depois de conhecer os tipos de bolsa mais comuns e em quais ambientes eles ornam melhor, vale pensar em outros fatores a serem considerados antes de selecionar o melhor modelo para você, como:
- Tipos de tecido: couro e tecido com paetê são mais chiques, assim como os com brilho;
- Entenda suas necessidades: uma bolsa grande não é indicada para quem carrega pouca coisa, assim como a pequena pode ser um problema se você passa bastante tempo fora;
- Pesquise com calma: comprar uma bolsa é um momento importante e você não precisa ter pressa. Conheça mais sobre os modelos antes de adquirir a sua.
Com essas dicas, fica mais fácil e prático decidir se o melhor para você é usar uma bolsa ou a versão carteira.